Por que sushi é tão delicioso?

A comida japonesa já entrou no cardápio do brasileiro há algum tempo e atualmente, há milhares de restaurantes japoneses em todo o Brasil, o que faz com que o sushi seja tão apreciado, pois esse ainda é o prato mais tradicional da culinária japonesa, por mais que seja totalmente adaptado quando chega ao Brasil.

Nesse texto, vamos falar um pouco mais do porquê o sushi ser tão delicioso, inclusive discutir algumas partes desse prato e das suas principais características. Então, vamos lá que esse papo já está dando fome.
Partes que formam o sushi

O sushi brasileiro tem algumas partes que são iguais em todo restaurante japonês no Brasil, que é a alga e o arroz. Agora, o que vem dentro pode ser bem diferente, dependendo do local e do gosto do freguês. Ele pode ser recheado com salmão, atum, kani, cream cheese ou outros acompanhamentos.

O arroz, que forma o sushi, é feito com saquê e alguma alga, que pode ser a konbu. O cream cheese cada restaurante usa um; já em relação aos componentes internos, não existe nenhuma receita especial, varia de como cada sushiman prepara o seu prato.

Segredos do sabor do sushi

Um dos segredos do sushi é que ele leva açúcar e vinagre! Isso mesmo, para temperar o arroz depois que ele estiver pronto.
Por isso achamos o sushi tão saboroso, pois ele traz diferentes sensações na nossa boca. O sabor azedo vem do vinagre, que faz parte do tempero; o salgado vem do shoyu; e por fim tem a sensação amarga, a qual vem da alga konbu.

Itens que acompanham o sushi

Quem come sushi sabe que existem dois tipos de acompanhamentos, os quais podem ser usados: o wasabi, que é uma raiz forte em pasta verde, usado para apimentar os pratos. Outro acompanhamento é o tradicional molho shoyu, o qual serve para dar mais sabor ao sushi, pois ele é mais salgado e saboroso.

E para você, o que faz o sushi ser tão delicioso da maneira que ele é? Qual, afinal, é o segredo do sushi?
Vimos que, por conta da explosão de sabores, cada parte é fundamental para o todo. Dessa forma, concluímos que é a mistura de ingredientes que faz a diferença e o torna um verdadeiro fenômeno culinário mundial.

Deixe seus comentários abaixo e participe desse post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *